terça-feira, 4 de julho de 2017

Passeio por Recife

Que tal tirar um dia das férias pra explorar as maravilhas do nosso Recife Antigo? Quem é recifense ou apaixonado por cultura e história, deve saber que uma visita ao Centro Histórico de Recife é uma viagem ao passado.

Durante o dia o Recife Antigo é agitado com o movimento do comércio, mas à noite as ruas com prédios bem preservados lotam de mesinhas de bares e restaurantes, música dos mais diversos ritmos.
Nosso mapa pra explorar a Veneza Brasileira começa pelo Marco Zero, palco de manifestações culturais e populares da cidade, entre eles o nosso famoso/adorado/conhecido no mundo inteiro Carnaval Recifense.



Ali também fica o Centro de Artesanato de Pernambuco, uma grande loja com comidas típicas e galeria de artes totalmente culturais e artesanais, você também pode aproveitar e conhecer os Armazéns do porto, um espaço com uma vista incomparável e com diversos bares e restaurantes para apreciar bem a vista.



Na Av. Marquês de Olinda chegamos à Igreja Madre de Deus, grande referência (essa é pra vocês alunos de Arquitetura) de construção no estilo Barroco.


O Shopping Paço da Alfândega é adaptado em um lindo prédio onde funcionava a alfândega de Recife (mais historia!), nele tem um terraço panorâmico que promete uma linda vista do rio Capibaribe – que fica logo atrás do Shopping – e já avistamos suas pontes, que deram fama à nossa linda Veneza Brasileira.


Os passeios de catamarã fazem parte de nosso itinerário (ele custa a partir de R$50), passam o rio e as três ilhas que formam o Recife Antigo além de contar historia sob perspectivas diferentes.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário