quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Série de Cursos - Semana II

Quer saber um pouco mais sobre os nossos cursos? Hoje você pode conferir mais detalhes sobre os cursos de graduação em Produção Publicitária e Educação Física.

PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA



O publicitário cria, realiza e divulga campanhas e peças publicitárias, procurando a melhor maneira de apresentar um produto ou serviço ao consumidor e promover sua venda. Ele é responsável por escolher a forma de abordagem e os meios de comunicação mais adequados para uma campanha. O mercado de trabalho é estável e possui grandes perspectivas de crescimento na área de mídias digitais e móveis. Divididos em quatro períodos, os alunos aprenderão sobre os fundamentos da produção publicitária, projetos publicitários, ferramentas de produção e gestão.
REGULAMENTAÇÃO:
Regulamentado pela portaria nº 295, de 9 de julho de 2013


Um de nossos alunos que já está na reta final do curso, falou um pouco sobre o curso:

- O que é visto em sala de aula?
Os professores sempre buscam nos passar como é o dia a dia em uma agência de publicidade. É durante as aulas, através de experiências e fundamentos, que entendemos como ingressar nesse mercado de trabalho.

- Como são as visitas técnicas?
Durante as visitas em agencias, conhecemos um pouco de cada setor e podemos acompanhar o dia a dia dos profissionais.

- A faculdade possui laboratórios?
Sim, os laboratórios são uma parte importante do nosso curso. Nos laboratórios de Fotografia e Rádio e TV conseguimos praticar o que é visto em sala de aula.

- O que mais te chamou atenção quanto ao ensino?
Uma das primeiras coisas que me surpreenderam foi a metodologia que a faculdade adotou quanto ao Interdisciplinar. É, sem dúvidas, uma das oportunidades que temos de mostrar o que aprendemos na prática, além do trabalho em equipe e postura na apresentação.

- Como você ver o mercado de trabalho para a área?
Antes de ingressar na faculdade, eu sabia que gostaria de trabalhar com criação. Depois que conheci o curso, aprendi muito mais do que eu imaginava, como por exemplo, que a área de criação é enorme e você não precisa somente buscar agências, pois existem vários outros mercados que o curso de publicidade abrange.

Luiz Felipe dos Santos
Quarto período de Produção Publicitária
Faculdade IBGM


EDUCAÇÃO FÍSICA (BACHARELADO/LICENCIATURA)



O Educador Físico, através de sua formação, é dotado de conhecimentos que o tornam apto conduzir treinamentos e aulas de atividades físicas esportivas e de lazer. O Bacharel em Educação Física planeja e conduz atividades físicas voltadas a saúde do indivíduo. Elaboram programas de atividades físicas para grupos especiais, podem atuar na área de construção, planejamento e gestão de eventos ou programas de saúde, esporte e lazer. Está também habilitado a desenvolver pesquisas relacionadas ao desempenho e comportamento motor, fisiológico e social.
O Licenciado em Educação Física, através de sua formação, é dotado de conhecimentos que o tornam apto ministrar aulas de atividades físicas, sejam elas esportivas, de lazer, saúde ou cultura; Condução de aulas nas diversas modalidades que compõem a educação física.

REGULAMENTAÇÃO BACHARELADO:
Portaria de Autorização nº 324, de 08/08/2011

REGULAMENTAÇÃO LICENCIATURA:
Portaria de Autorização nº 340, de 29 de Maio de 2014.
Portaria de Reconhecimento nº 544, de 23 de setembro de 2016


Um de nossos alunos traz mais detalhes sobre o curso, vamos conferir?

- Durante as aulas teóricas, o que é visto em sala de aula?
O conhecimento detalhado do corpo humano, os benefícios da atividade física, o modo de entender psicologicamente cada pessoa, formas diferentes de atividades físicas e o que elas propõem para os praticantes.

- Como são as aulas praticas?
As aulas práticas são realizadas para que nós não só tenhamos o conhecimento teórico mas também na prática, por exemplo "Atividade aquáticas", onde aprendemos diversos exercícios na água, atividades lúdicas e um trabalho de recuperação muscular. Trabalhamos não só aprendendo, mas ensinando entre nós alunos.

- Qual a sua visão em relação a academia da faculdade?
A academia da IBGM é uma ótima sala de musculação, possui máquinas em ótimo estado.

- Fale um pouco sobre os eventos que a faculdade realiza para os estudantes de EDF.
A faculdade realiza ótimos eventos para os alunos, na área de EDF teve eventos com preparadores físicos de clubes de futebol, a nível nacional, palestras de várias áreas da educação física, treinamento funcional, recreação, entre outros, todos os eventos de qualidade, proporcionado por Tacão (Coordenador e preparador físico do Sport), e a diretoria da IBGM.

Matheus Cruz Veras, 20
Terceiro período de Educação Física
Faculdade IBGM



Próxima semana, traremos mais informações sobre outros cursos. Até lá!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário